sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Recuperações e tropeço gigante

post anterior, mais três jogos finalizariam a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. E, a exemplo do que se foi visto na quarta, mais duas equipes da parte de cima da tabela tropeçaram e deixaram de somar pontos essenciais para a classificação. Enquanto isso, duas equipes paulistas venceram a tentam se firmar no Brasileirão.

Uma delas é o Corinthians. Jogando em casa, o time recebeu o Internacional, afim de continuar subindo na tabela e quem sabe chegar perto dos primeiros colocados. E, mesmo não jogando bem, o timão aproveitou as chances que teve e venceu com um gol do zagueiro Paulo André, que fez a equipe subir na tabela. Jogando com os titulares, o coringão está mostrando que pode sim lutar por um algo a mais nesse Brasileirão. Porém, a preparação para o Mundial será decisiva nesta caminhada. O Internacional, por sua vez, perde a chance de entrar no G-4, tropeça como os seus rivais, mais continua colado no pelotão da frente.

Quem também segue na parte de cima da tabela, mas que também tropeçou nesta rodada é o Vasco. Em São Januário, o time mais uma vez jogou mal, não conseguiu imprimir o ritmo dos últimos jogos e fez do Coritiba uma "pedra no seu sapato", mais uma vez. O Coxa saiu na frente, num primeiro tempo onde foi melhor. Já na segunda etapa, o time da casa acordou e logo empatou. Bem melhor do que na etapa inicial, o cruzmaltino foi pra cima e chegou a virada mais na base da vontade, já no finalzinho de jogo. Porém, uma ducha de água fria chamada Éverton Ribeiro calou a torcida e fez os vascaínos mais uma vez tropeçarem. Empate com sabor muito amargo para o Vasco, que perde uma excelente oportunidade de colar no líder Atlético-MG. São pontos assim que podem fazer muita falta na reta final da competição. Já o Coritiba pode comemorar a igualdade, pois deixa a zona de rebaixamento.

Finalizando mais uma rodada do Brasileirão, tivemos a reabilitação de mais um paulista. Jogando no Orlando Scarpelli, o Santos contou com a volta das suas principais estrelas para vencer o Figueirense e tentar quem sabe uma arrancada no campeonato. Depois de sair atrás no placar, Neymar e Bruno marcaram belos gols, e Ganso fechou a conta: 3 a 1 para os santistas, que ganharam uma outra cara com a volta de seus destaques, mesmo com a ainda conturbada relação de Paulo Henrique Ganso com o clube. Os catarinenses, por sua vez, agoniam na lanterna. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário