segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Pronto para a Libertadores

Neste último domingo(12/02) tivemos a melhor partida do Campeonato Paulista até agora.

O clássico entre Corinthians e São Paulo foi emocionante. Bola na trave, defesas espetaculares dos dois lados, zagueiro jogando em outra posição, expulsão e um único gol que definiu a partida.

O Corinthians precisava da vitória para viajar tranquilamente para a Venezuela e o São Paulo, para mostrar que valeu a pena investir em novos jogadores, mas o fator psicológico pesou para a equipe do Morumbi.

O setor defensivo errou muito e deixou os corintianos jogarem à vontade, principalmente pelo lado direito onde o zagueiro João Filipe estava improvisado e não conseguiu parar Jorge Henrique, que passeou em campo e incendiou o clássico quando recebeu uma violenta falta que gerou a expulsão do jogador do tricolor.

O Corinthians foi superior e mostrou um futebol bem diferente das outras rodadas. Mais maduro, entrosado e com aquela vontade de ganhar como o técnico Tite havia pedido. Danilo foi o cara deste jogo, correu quase 8km, deu passes com sua característica majestosa e foi o autor do gol de cabeça.

O clássico foi um preparatório para a grande estreia na Libertadores. Quarta-feira a competição mais desejada dos corintianos começa fora de casa e sem dúvida, todos os torcedores esperam que a mesma tranquilidade e o mesmo futebol sejam predominantes na Venezuela contra o Dep. Táchira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário