Nesta quarta-feira tivemos o primeiro meio de semana com futebol nesta temporada. Entre as disputas, os Campeonatos Estaduais e também a Pré-Libertadores agitaram os clubes brasileiros. Sendo assim, vamos a um breve resumo sobre as partidas que agitaram os times nesta quarta de futebol pelo país.
Pelo Campeonato Paulista, tivemos alguns duelos interessantes envolvendo os grandes do Estado. Em Presidente Prudente, o São Paulo teve dificuldades, mas conseguiu superar o Oeste e obteve sua segunda vitória seguida. Cris (contra), Wellington e Lucas marcaram para o tricolor paulista, num jogo complicado. Outro grande que conseguiu sua segunda vitória em dois jogos no Paulistão foi o Corinthians, que venceu o Guaratinguetá e também chegou aos seis pontos. Diferentemente da estreia, o alvinegro não teve muitas dificuldades para superar o time adversário, que foi dominado durante todo o tempo de jogo e tomou dois gols de defensores corintianos: Chicão e Alessandro garantiram o triunfo do timão. E, no Pacaembu, Palmeiras e Portuguesa fizeram um jogo equilibrado, que terminou empatado. Depois da lusa sair na frente, com Maylson, o verdão foi buscar o empate já no final de partida, com o atacante Ricardo Bueno. O resultado deixa o alviverde com quatro pontos, enquanto a portuguesa soma seu primeiro ponto no Paulistão 2012. Nesta quinta-feira, é a vez do Santos entrar em campo, diante do Ituano, tentando sua primeira vitória no campeonato.
No Rio Grande do Sul, tivemos somente o Grêmio entrando em campo em relação a dupla Gre-Nal, já que o colorado disputava na quarta-feira a primeira partida da Pré-Libertadores. O tricolor gaúcho, depois de ser derrotado e decepcionar os torcedores na estreia do Campeonato Gaúcho, deste vez mostrou que seus novos contratados deram conta do recado, se reabilitou e pode agora trabalhar com mais tranquilidade. A equipe venceu o Canoas fora de casa por 3 a 1, com gols de Kleber, Gabriel e Marcelo Moreno, dando ao técnico Caio Júnior um sossego a mais para a partida do final de semana.
Pelo Campeonato Catarinense, a segunda rodada serviu para alguns times se reabilitarem, assim embolando a tabela. Este foi o caso do Metropolitano, que, após perder na estreia dentro de casa, foi até Camboriú e superou o time da casa por 1 a 0. Mesmo caso também do Avaí. Derrotado pela Chapecoense na primeira rodada, a equipe recebeu o Criciúma na Ressacada, abriu 2 a 0 no placar, com dois gols de Pirão, mas permitiu que o time do Sul do estado empatasse a partida. Porém, já nos acréscimos, Diogo Orlando garantiu o primeiro triunfo do leão na competição, que fez também o tigre se manter zerado na tabela de classificação. Em Ibirama, no duelo de duas equipes que haviam vencido na rodada de estreia, Atlético-IB e Figueirense ficaram no 1 a 1, resultado que acabou sendo bom para ambos, pois os mantém na frente da tabela. Porém, quem se deu bem mesmo nesta rodada foi a Chapecoense, atual campeã, que venceu a segunda partida e é a única equipe 100% até agora. Tiago marcou o único gol da vitória sobre o Brusque, no Augusto Bauer, que colocou o time na liderança. Nesta quinta-feira teremos o complemento da rodada com Marcílio Dias x Joinville em Itajaí.
Finalizando esta giro do meio de semana pelo futebol no país, destacamos a Pré-Libertadores, onde tivemos duas equipes brasileiras que entraram em campo para o jogo de ida da fase. No Beira-Rio, o Internacional recebeu o Once Caldas. Empurrado pela torcida, o colorado logo conseguiu abrir o placar, com gol de Leandro Damião, após passe de D'Alessandro. Melhor na partida, o time da casa pressionou o adversário, mas não conseguiu ampliar. Na segunda etapa, o Inter tirou o pé e viu o time colombiano crescer no jogo. Por pouco não tomou o gol de empate, mas conseguiu segurar a importante vitória e agora perto da vaga. O jogo de volta será na próxima semana, agora fora de casa. O colorado tem a vantagem do empate, porém, o confronto ainda não está definido. O Inter precisa ter muita atenção para garantir sua vaga no Grupo A da Libertadores 2012.
E, na cidade boliviana de Potosí, o Flamengo encarou a altitude e o Real Potosí, tentando levar alguma vantagem para o Rio. Mas, apesar de ter saído na frente do marcador, o rubro-negro não suportou a pressão do adversário e as falhas defensivas e acabou sofrendo a virada, saindo atrás na disputa por uma vaga no Grupo 2 da Libertadores. O Fla conseguiu abrir o placar ainda na primeira etapa. Depois de bela jogada de Léo Moura pela direita, Luís Antônio empurrou para as redes e deixou o time brasileiro na frente. Porém, Centurión logo empatou a partida. E, no segundo tempo, em mais uma falha defensiva, os cariocas levaram a virada, com gol de Brittes. O Fla ainda tentou, mas não conseguiu a igualdade. Derrota do Fla, que faz a equipe ter a obrigação de vencer na partida de volta, na próxima quarta-feira, no Engenhão.
Vamos lá mengão pra cima deles, agora é ganhar e ganhar.
ResponderExcluir